sexta-feira, 4 de março de 2011

Camisa de Vênus – Discografia.

 
BIOGRAFIA.
Camisa de Vênus (também conhecido somente como Camisa) é uma banda de rock brasileiro.
Foi criada em Salvador quando Marcelo Nova (vocal), Robério Santana (Baixo), Karl Franz Hummel (guitarra base), Gustavo Mullen (Guitarra solo) e Aldo Machado (Bateria) se reuniram. A primeira apresentação foi em maio de 1982, em Salvador, e o lançamento do primeiro compacto, Primo Zé e Controle total, aconteceu no mesmo ano. O primeiro álbum, Camisa de Vênus, foi lançado em 1983 pela Som Livre.
Em 1983 o Camisa de Venus se muda para São Paulo e assinam contrato com a Som Livre. O nome da banda era considerado “indecente” por muitos, sendo assim a divulgação em rádio e televisão seria inviavel. Diretores da Som Livre chamaram os membros da banda para uma reunião e sugeriram a mudança do nome da banda, Marcelo nova disse que mudaria o nome sim, e sugeriu que o novo nome da banda fosse “capa de pica’.O Camisa de Vênus foi expulso da gravadora após essa reunião. A gravadora também retirou o disco de catálogo e, por mais de um ano, a banda ficou sem gravadora. Em 1985, assinaram com a RGE, que relançou o primeiro disco da banda. Ainda em 1985, foi lançado Batalhões de estranhos, nesse disco o Camisa divulga o single Eu não matei Joanna d’Arc.
A banda lotava ginásios em todo o país e em um desses ginásios gravaram o disco ao vivo, Viva, de 1986, o disco foi basicamente o registro de um show do Camisa, foi um marco na historia do rock nacional, o primeiro Ao Vivo realmente ao vivo, com microfonia, ecos e muitos palavroes. O disco fez muito sucesso, mas logo foi retirado das lojas pela censura. Ainda em 1986 assinaram um novo contrato com a WEA e lançaram o álbum Correndo O Risco, do qual Só o fim se tornou um hit. Neste mesmo disco o Camisa, uma banda de origem punk, convida uma orquestra para participar da canção ” A ferro e fogo”, algo completamente inusitado.
Em outubro de 1987 foi lançado o álbum duplo Duplo Sentido. Esse álbum conta com a participação especial de Raul Seixas, na música “Muita estrela pouca constelação” que retrata o cenário musical da época. Em novembro, Marcelo Nova deixou a banda, para investir em sua carreira solo. O Camisa de Vênus encerra suas atividades. Em 1995, o Camisa voltou a se apresentar com uma formação diferente, que lançou o último álbum, Quem é você?.

Texto: Wikipédia.
Álbuns.
Camisa De Vênus – 1983.
01. Passamos Por Isso
02. Metastase
03. Bete Morreu
04. Correndo Sem Parar
05. Negue
06. O Adventista
07. Dogmas Tecnofacistas
08. Homem Não Chora
09. Passatempo
10. Pronto Pro Suicídio
11. Meu Primo Zé

Batalhões Estranhos – 1984.
01. Eu Não Matei Joana D’Arc
02. Casas Modernas
03. Lena
04. Ladrão De Banco
05. Gotham City
06. Noite E Dia
07. Crime Perfeito
08. Rosto E Aeroportos
09. Hoje
10. Cidade Fantasma
11. Batalhões De Estranhos

Correndo O Risco – 1986.
01. Simca Chambord
02. Mão Católica
03. Morte Ao Anoitecer
04. Deus Me Dê Grana
05. Ouro De Tolo
06. Só O Fim
07. O Que É Que Eu Tenho De Fazer?
08. Tudo Ou Nada
09. A Ferro E Fogo
Viva Ao Vivo - 1986.
01. Eu Não Matei Joana D’arc
02. Hoje
03. My Way
04. Bete Morreu
05. Sílvia
06. Metástase
07. O Adventista
08. Solução Final
09. Homem Forte
10. Negue
11. Dogmas Tecnofacistas
12. Lena
13. Gotham City
14. Ladrão De Banco
15. Batalhões De Estranho
16. Coiote No Cio

Duplo Sentido – 1987.
01. Lobo Expiatório
02. O País Do Futuro
03. Ana Beatriz Jackson
04. Vôo 985
05. Após Calipso
06. Me Dê Uma Chance
07. Deusa Da Minha Cama
08. Chamam Isso Rock And Roll
09. Muita Estrela, Pouca Constelação
10. O Último Tango
11. O Suicídio – Parte II
12. Chuva Inflamável
13. Enigma
14. Farinha Do Desprezo
15. A Canção Do Martelo
16. Aluga-Se
17. Canalha

Plugado – 1995.
01. Amanhã
02. Beth Morreu
03. Bota Pra Fudê
04. 04. Gotham City
05. Só O Fim
06. Correndo Sem Parar
07. Rosto E Aeroportos
08. Ze C Mula X Rubão Bebê
09. Silvia
10. Medley II

Quem É Você – 1996.
01. Quem É Você?
02. Seu Jeito De Olhar
03. O Poneiro Tá Subindo
04. Não Sou Passageiro
05. E Se Eu Chegar?
06. Don’t Let Me Be Misunderstood
07. Eu Vi O Futuro
08. Bem-Vinda Ao Meu Pesadelo
09. Radinho De Pilha
10. O Mal Que Habita Em Mim
11. Essa Linda Canção
12. O Poder
13. Esperando Um Milagre

Marcelo Nova - Eu Vi O Futuro – 1998.
01. Século XXI
02. Papel De Bandido
03. Noite
04. Só O Fim
05. Quando Eu Morri
06. Tudo Ou Nada
07. A Garota Da Motocicleta
08. Eu Não Matei Joana D’Arc
09. Coração Sequestrado
10. Chamam Isso Rock And Roll
11. Faça A Coisa Certa
12. Estranho No Ninho
13. Carpinteiro Do Universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

M

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat