sexta-feira, 4 de março de 2011

Country Joe and The Fish – Discografia.

BIOGRAFIA.
Country Joe and the Fish foi uma banda de rock e folk mais conhecida por seus protestos contra a Guerra do Vietnã de 1965 a 1970.
Os líderes do grupo eram o vocalista “Country” Joe McDonald (nascido em 1942 em Washington, D.C.) e o guitarrista Barry “The Fish” Melton (nascido em 1947 em Nova Iorque).
A banda era um exemplo dos primórdios da música psicodélica. O LP Electric Music for the Mind and Body foi bastante influente no começo das rádios FM americanas em 1967. O Country Joe and The Fish era regular nos Fillmore West e East, e tocaram com bandas como Jefferson Airplane, Grateful Dead, Quicksilver Messenger Service, Led Zeppelin e Iron Butterfly. Eles se apresentaram nos festivais de Monterey e Woodstock e em 1971 apareceram em um filme de faroeste como uma gangue fora-da-lei chamada de Crackers.
O maior sucesso do Country Joe foi o hino antibelicista “I-Feel-Like-I’m-Fixin’-to-Die Rag”, que nasceu junto com a banda mas só foi fazer sucesso depois da estréia do filme Woodstock em 1970.
Barry Melton hoje é defensor público, mas continua se apresentando na Califórnia e ocasionalmente em turnês pela Europa.

Integrantes.
Country Joe McDonald – vocals, guitar
Barry Melton – vocals, guitar
David Bennett Cohen – guitar, organ
Bruce Barthol – bass, harmonica
Chicken Hirsh – drums
Texto: Wikipédia.

Texto: Wikipédia.
Álbuns.
Electric Music for the Mind and Body – 1967.
1. Flying High
2. Not So Sweet Martha Lorraine
3. Death Sound
4. Porpoise Mouth
5. Section 43
6. Super Bird
7. Sad and Lonely Times
8. Love
9. Bass Strings
10. The Masked Marauder
11. Grace

I Feel Like I’m Fixin’ to Die – 1967.
1. The “Fish” Cheer & I-Feel-Like-I’m-Fixin’-To-Die Rag
2. Who Am I
3. Pat’s Song
4. Rock Coast Blues
5. Magoo
6. Janis
7. Thought Dream
8. Thursday
9. Eastern Jam
10. Colors for Susan

Together – 1968.
1. Rock & Soul Music
2. Susan
3. Mojo Navigator 2:24
4. Bright Suburban Mr. & Mrs. Clean Machine
5. Good Guys / Bad Guys Cheer / The Streets of Your Town
6. The Fish Moan
7. The Harlem Song
8. Waltzing in the Moonlight
9. Away Bounce My Bubbles
10. Cetacean
11. An Untitled Protest

Here We Are Again – 1969.
1. Here I Go Again
2. Donovan’s Reef
3. It’s So Nice To Have Love
4. Baby, You’re Driving Me Crazy
5. Crystal Blues
6. For No Reason
7. I’ll Survive
8. Maria
9. My Girl
10. Doctor of Electricity

Live! Fillmore West – 1969.
1. Introduction/Rock & Soul Music
2. Here I Go Again
3. It’s So Nice To Have Your Love
4. Flying High
5. Doctor of Electricity
6. Donovan’s Reef Jam

C.J. Fish – 1970.
1. Sing, Sing, Sing
2. She’s a Bird
3. Mara
4. Hang On
5. The Baby Song
6. Hey Bobby
7. Silver and Gold
8. Rockin’ Round the World
9. The Love Machine
10. The Return of Sweet Lorraine
11. Hand of Man

Collectors Items: The First Three EP’s – 1981.
1. I Feel Like I’m Fixin’ to Die Rag [Take 1]
2. I Feel Like I’m Fixin’ to Die Rag [Take 2]
3. Superbird
4. Thing Called Love
5. Bass Strings
6. Section 43
7. Fire in the City
8. Johnny’s Gone to the War
9. Kiss My Ass
10. Tricky Dicky
11. Free Some Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário

M

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat