quinta-feira, 3 de março de 2011

Boston – Discografia.

BIOGRAFIA.
O músico Tom Scholz nasceu em Boston, nos Estados Unidos. Na década de 70, se tornou fã de rock. Formado em engenharia mecânica, Tom dividiu seu tempo entre o emprego diurno e uma banda local com o guitarrista Barry Goudreau, o vocalista Brad Delp, o baixista Fran Sheehan e o baterista John “Sib” Hashian. Já também dominando a guitarra, Tom batizou a banda com o nome da cidade onde moravam, Boston.
Com o dinheiro que ganhava como engenheiro, Tom comprou alguns equipamentos e montou um estúdio em sua casa. Era lá onde eles ensaiavam e gravavam algumas fitas demos. Foi graças a uma dessas fitas que eles garantiram um contrato com a Epic Records. O primeiro disco, homônimo, saiu em 1976 e as músicas “More Than a Feelin”, “Long Time” e “Peace of My Mind” colocaram o disco na posição do álbum de estréia que mais vendeu em menos tempo. Rapidamente, desapareceram das prateleiras 6 milhões de cópias. Este posto, o grupo só perdeu para Whitney Houston em 1986.
O segundo disco, “Don’t Look Back”, demorou dois anos para ficar pronto e mesmo assim, não agradou Tom Scholz. A gravadora pressionou e colocou nas lojas novamente com grande sucesso de vendas. O problema com a gravadora se intensificou e foi parar na justiça. Impossibilitados de gravar com o nome de Boston, cada integrante foi para um canto.
O tempo em que ficou longe da música, Tom abriu uma empresa de criação de equipamentos musicais, em 1981, a Sholz Reseach & Design. No meio da década 80, Tom conseguiu a liberação para gravar. Em 1986, saiu “Third Stage” com uma nova formação: Gary Phil (guitarra), David Sykes (baixo), Jim Masdea (bateria) e o único membro original, Brad Delp. A canção “Amanda” esteve no topo das paradas naquele ano.
Nos anos seguintes, Tom não conseguiu lançar nada e ainda foi processado pelo ex-colega Barry Goudreau, que o acusou de arruinar sua carreira solo. A Epic perdeu o processo contra Tom e ele conseguiu retornar à música em 1994, quando Delp já havia montado outra banda com Barry. “Walk On” saiu com um rock mais moderno e não repetiu nem de perto sucesso dos anteriores.
Foram mais longos oito anos longe do estúdio e perto dos tribunais. Tom foi condenado a pagar ao antigo produtor uma indenização de 1,5 milhões de dólares. Uma nova volta aconteceu em 2002, quando Tom colocou várias músicas na internet, no formato MP3 para testá-las. O site se tornou o número 1 em downloads e as músicas foram lançadas no disco “Corporate America”, último registro do Boston. Nos anos de 2003 e 2004 a banda fez uma longa turnê pelos EUA. Em 2006, foram relançados os álbuns “Boston” e “Don’t Look Back” em versão remasterizada.


Texto: Wikipédia.
Álbuns.
Boston – 1976.
1. More Than a Feeling
2. Peace of Mind
3. Foreplay
4. Rock and Roll Band
5. Smokin
6. Hitch a Ride
7. Something About You
8. Let Me Take You Home Tonight

Don’t Look Back – 1978.
01. Don’t Look Back
02. The Journey
03. It’s Easy
04. A Man i’ll never be
05. Fellin Satisfied
06. Party
07. Used to Bad News
08. Don’t Be Affraid

Third Stage – 1986.
1. Amanda
2. We’re Ready
3. Launch
4. Cool the Engines
5. My Destination
6. New World
7. To Be a Man
8. I Think I Like It
9. Can’Tcha Say
(You Believe in Me) Still in Love
10. Hollyann

Walk On – 1994.
1. I Need Your Love
2. Surrender to Me
3. Livin’ for You
4. Walkin’ at Night
5. Walk On
6. Get Organ-Ized
7. Walk On
(Some More)
8. What’s Your Name
9. Magdalene
10. We Can make It

Corporate America – 2002.
1. I Had a Good Time
2. Stare Out your Window
3. Corporate America
4. With You
5. Someone
6. Turn It Off
7. Cryin’
8. Didn’t Mean to Fall In Love
9. You Gave Up On Love
10. Livin for You

Nenhum comentário:

Postar um comentário

M

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chat